segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Peregrinação de Fé a Santiago de Compostela

Minha peregrinação a Santiago de Compostela, começou no dia 1 de Outubro em Olhão, percorrendo a pé pelo interior de Olhão até bancários, apanhando parte de Estrada nacional, e na zona de Marim entrada na
Ecovia do Algarve que me levou até à Fuzeta, Luz de Tavira e Tavira, fazendo a minha primeira noite de caminhada nos Bombeiros de Tavira. 2º Dia de peregrinação passando por Manta Rota, até Castro Marim que não tendo as condições necessarias para um peregrino, aproveitei para ir participar numa missa Local e ao mesmo tempo falar com o Padre local para que fosse possivel arranjar um canto na Igreja para pernoitar, não sendo assim acabei para montar a 1ª vez a tenda numa zona adequada para rellotes. No dia seguinte segui para Alcoutim, uma caminhada enriquecedora, com muitas curvas, tendo pelo lado direito o Guadiana e a vizinha Espanha. Chegando a Alcoutim por volta das 20,00 horas e instalando-me nos Bombeiros Locais muito simpaticos e dispostos a ajudar. No dia seguinte tive a oportunidade de ir ao centro de Alcoutim tomar o pequeno almoço e tentar adquirir um carimbo para a credencial, visto os bombeiros não terem carimbo disponivel; o Café Restaurante junto à Doca "Pereira & Pereira" é pertencente de uma senhora do Prior Velho a que eu fiquei surpreendido, além disso havia um senhor cliente que era de Moscavide. Dispuz a continuar minha caminhada subindo toda a Serra e com o calor pelas costa em estado de Fé admirando toda a paisagem e tirando fotos que a todo o momento porei aqui neste meu Blogue. Eis chegado a Minas de São Domingos, não podendo seguir mais alguns Kms, pela beleza com que aquela vila me deixou impune. Fui comer qualquer coisa a uma associação de Reformados locais, tomei banho num balneario Público e dispuz a montar a tenda na zona da Praia Fluvial. Uma simpatica senhora da Associação de Reformados, resolveu pagar-me a despesa com simpatia e humildade. Um caso insolito me deixou todo molhado por volta das 05:00 horas, quando estava programado a rega da relva e eu sem reparar posicionei a iglô em cima dos expressores . Tive que sair desta vila tão linda, por volta das 12:40 horas por ter que ficar a secar a roupa seguindo para Serpa. Até aqui as marcações dos caminhos para santiago, têm sido satisfatorias tudo marcado a setas amarelas, com a distancia necessaria para um bom caminhante em peregrinação, acabando as respectivas setas, mesmo à saida de Serpa para Moura. A partir daqui singi-me à interpretação do mapa, seguindo estradas pouco movimentadas junto á limha imaginaria da Raya de Espanha, para Povoa de São Miguel e Amareleja, pernoitando acampado junto á GNR. O padre sendo novo oriundo de Angola, fui indicado a falar com as irmãs de forma a me deixarem tomar um banho reparador, que nesse caso foi necessario ir com a Guarda para evitar ter dissabores com os miudos da terra, que por curiosidade tentavam-me agredir com pedras. O dia de hoje foi muito forte em relação ao calor, parei na Granja para tomar o pequeno almoço de Corn - Flakes e um bolo além de marmelada e agua. Quando me dirigi a Mourão, estava um calor muito forte e doia-me as costas. Foi penoso até ao fim, pela razão de não existire. referências de kms na lateral das estrada e muitas delas partidas. Enfim, eis chegado a Mourão por volta das 16:47 horas, caminhando pelo interior até chegar aos Bombeiros Locais.

Sem comentários:

Enviar um comentário