quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Caminhos de Santiago por V. Lavoura em 19/10/2011

Após boa instalação nos Bombeiros de NISA, tendo desfrutado de uma boa cama na camarata dos Bombeiros e de um bom Banho.Com simpatia dos proprios bombeiros, tive a opurtonidade de pôr em dia esta minha escrita no blog em PC emprestado. Deitei-me cerca das 01,30 horas. Quando levantei eram 07,30 horas tratei de fazer os exercicio gerais e aproveitar o ginasio para fazer um pouco de lombares e dorsais, gémeos e um pouco de bicicleta estactil.Fui tomar o pequeno almoço de cereais com leite e uns pãezinhos de leite com marmelada.Comi uma banana.....preparei a Mochila e pouco depois sai para o exterior, tomando o caminho da estrada Nacional 18, antiga estrada com pouco movimento.Tirei mais algumas fotos de manhã à saida da Vila e iniciei a caminhada de Fé. Durante o percursso tive a curiosidade de tirar algumas fotos a pontos estrategicos, além das placas informativas de certos rumos. Parei numa fonte de agua natural, saciando a puresa da ótima agua que aproveitei para tirar algumas fotos. Retomei a caminhada com andamento intermedio até perto da chegada ao destino, aproveitando para tirar mais algumas fotos ao estuario do Tejo que resplandecia aos meus olhos com uma profunda Beleza ao mesmo tempo que me aproximava da Ponte que separa o Alto Alentejo da Beira Baixa imponentemente....estava no Distrito de CASTELO BRANCO.A subida para os bombeiros, foi muito forte cerca de 1,5 km com um peso nas costas de 30 Kg. Chegado aos Bombeiros fui bem recebido como peregrino e instalado na camarata da corporação, com roupa de cama e toalha. Tratei de Tomar Banho e de comer uma salada de milho e uma banana, depois fui lavar a roupa algumas peças, vesti-me e sai.....Tirei algumas fotos a zonas historicas e tive a oportunidade de conhecer um cidadão da Vila muito simpatico e funcionario da Cãmara Municipal Local.....o amigo José Belo que foi muito belo a sua informação sobre as varias industrias existentes nesta linda Vila. Passei pelo Mini Preço e fui adquirir mais alguma coisa para comer, gastando 3,77 euros, como já se fazia noite e o vento que se agitava constantemente bem aquecido,emperrou-me para o aquartelamente sem com tudo deixar de beber um descafeinado num café Bar junto à corperação, um bombeiro simpatico que estava no bar por estar de folga, disse que me vinha ligar o PC dele para eu poder fazer estas linhas do meu blog....Acabo por aqui para ir comer qualquer coisa e depois me deitar para descansar, amanhã será mais uma grande caminhada de Fé....5horas de caminhada






spot.com/-A4t645oXDe8/Tp9GRsbf5sI/AAAAAAAAAMw/madeDJKat38/s200/DSCN6626.JPG" />





.Victor Lavoura

Sem comentários:

Enviar um comentário