terça-feira, 11 de outubro de 2011

Caminho de Santiago Out 11 de 2011

Despois de ter descançado tranquilamente nos Bombeiros Voluntarios de Mourão, num espaço tipo contentor mas com boas condições de pernoitar, visto ter ar condicionado o que para mim só servio para arrefecer o espaço durante o dia. à noite a sala encontrava-se mais fria, o que dentro do saco cama e em colchão duro e reparador meu deu um longo sono de 6 horas bem dormido. Ao acordar depois das actividades de higiene necessarias, tratei de fazer as tarefas fisicas necessarias para uma boa caminhada espiritual. Tomei o pequeno almoço de Corn - Flaks com Leite e Hidratei-me com bastante àgua, preparei a mochila que apesar de ter pouca coisa e uma tenda esta a pesar cerca de 25 Kgs o que com o andamento torna-se cada vez mais pesada, tornando a caminhada mais lenta por causa do calor intenso. Espero que quando o tempo começar a arrefecer é possivel voltar a fazer cerca de 30 kms/dia. Sai do aquartelamento, eram 08:00 horas...... no trajecto como não trouce o pedómetro, faço a contagem de Kms pelas passadas entre marcos Kmt e de 5 em 5 Kms descanso 5 minutos e hidrato-me com agua com magnésio. Passei pela maior Ponte sobre o Guadiana, cerca de 1200 kms, ela vai fazer para o Ano que vem 10 anos de vida e está nova porque é pouco usada. A 4 Kms de Reguengos parei debaixo de uma Oliveira para desfrutar da beleza e do silêncio existente ao meu redor e para hidratar. Eis Chegado a reguengos, com 24 kms percorridos, aproveitando para comer um manjar no Continente Local á entrada e comprar algumas pessas de fruta e bolachas com creme que é muito importante para quem faz caminhadas longas, é necessario muito açucar no sangue para ultrapassar-mos as dificuldades. Agora estou aqui no Espaço Internet, e depois vou para os bombeiros afim de tomar e descansar. O Centro de reguengos tem uma linda Igreja.....amanhã sigo para o Alandroal

Sem comentários:

Enviar um comentário