terça-feira, 18 de outubro de 2011

Caminhos de Santiago por Lavoura de 16/10/2011

Campo Maior/ Arronches


Tendo dormido nos vestiarios dos Bombeiros de Campo Maior, já que estava dificilminha colocação. Em principio o Comandante disse que não, mas levado a minha situação, acabou por arranjar um colchão com cama feita que colocaram junto aos armarios do Vestiario. Após o banho merecedor, estive deitado até perto das 22:30 horas, acabando por me despir e tapar-me com a roupa da cama, não utilizando o saco cama.de dormir. Dormi muito bem toda a noite. De manhã ao acordar, fiz os exercícios respectivos de Flexões, abdominais e elevações de anca,e exercícios de força e equilibrio. comi uma banana e preparei para sair. Ví alguma dificuldade para sair da cooperação, porque o edificio estava vazio, mas lá encontrei uma chave na porta que me deixou tranquilo. na caminhada passei por DEGOLADOS pequena vila que à beira da estrada tinha um quiosque, tendo parado para comer uns Corn-Flakes e marmelada, a senhora foi muito simpatica não me cobrando as despesa, agradeci e segui para ARRONCHES. Na chegada fui aos Bombeiros locais que não aderiram á minha estadia por não terem condições para estadia, deixaram tomar banho, colocaram o carimbo e saí agradecendo de qualquer maneira. Fui até um quiosque junto ao Centro Cultural, comer um enlatado e fruta, escrever todo o meu percursso e rectificar o mapa. Depois fui à GNR solicitar estadia ou acampar no Jardim com consentimento deles. Foram muito simpaticos, deixando a roupa a secar e a mochila enquanto eu ía dar uma volta até à hora de me deitar. Quando vaguiava pela linda Vila no intuito de arranjar algo para comer, pelo cheiro a galinha assada, acabei por dar com uma chorrasqueira, tendo solicitado meio frango, enquanto dava uma volta perto do local. Visto que o frango só estava pronto ás 20:00 horas. Como encontrei numa das ruas a casa do Benfica, deixei-me cavaquiar com alguns amigos da mesma cor, e que me convidaram a entrar. Entretanto surgio um veiculo com um casal cuja senhora, me informou estarem à minha espera para jantar na Mesericordia Local e pernoitar no mesmo Local, além de tomar o pequeno almoço de manhã. Tive que desistir do frango e seguir a pé para o local respectivo com a companhia simpática da provedora cujo marido o fez no veículo. Chegado ao local fui apresentado á equipe de enfermeiros, e jantei com eles tendo por simpatia aposto outro carimbo da instituição. Dormi em boa comodidade, tendo tomado banho de manhã, feito abarba e preparado para sair. Tomei o pequeno Almoço de cereais e um copo de leite com uma torrada. Despedidas de agradecimento.

Junto fotos deste dia e parte de 17………. rascunho





Sem comentários:

Enviar um comentário