quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Caminhos de Santiago por Victor Lavoura em 25/10/2011

Chego ao Alto de Leomil já noite e ter entrado num Restaurante junto á estrada cujo proprietario sr. Alberto foi agradavel ao me deixar montar a Tenda por de baixo do telheiro parque afim de evitar qualquer chuvada momentania. Acabo de montar a tenda, fui para o restaurante jantar Tendo sido pago por um camionista simpatico. Escrevi no livrinho, actualizei o mapa, e após uma longa conversa até às 23, horas acabei por ir deitar. A noite foi cheia de precalços e turbulenta, adormecendo perto das 03,horas. De manhã acordei ás 07,14 Horas, fui aos sanitarios do restaurante e depois vim para a tenda preparar para partir. Fui tomar o pequeno almoço de cereais com Leite e uma torrada bastante grande tudo oferecido pelo sr. Alberto com simpatia. Pedi-lhe um cartão pessoal, tirei umas fotos com alguns camionistas e dispuz a seguir a caminhada despedindo.Iniciei com o tempo incerto tentando andar mais depressa afim de fugir às nuvens carregadas de chuva e com a força de Santigo consegui ultrapassar esse momento, ainda tirei algumas fotos e chegado a Almeida com grande subida, acabo por encontrar o começo do Caminho de Santiago. Até que enfim.........! Dirigi-me aos bombeiros locais dentro da linda Fortalesa que detem esta maravilhosa Cidade Da Beira Alta e dirigindo aos Bombeiros que ficam paredes meias com a muralha, dirigi-me ao Comandante o que o mesmo só me despõs de banho e carimbo e que me indicou a instalação nos escuteiros o que mais tarde sou instalado. Possivelmente passarei cá um dia para ultrapassar o grau de instabilidade temporal "Alerta Vermelho" que se avizinha......

Sem comentários:

Enviar um comentário