sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Caminho de Santiago por Victor Lavoura 04/11/2011

Após uma boa estadia nos Bombeiros de Miranda e ter visitado a Cidade Velha de Miranda dentro de Muralhas, tive a oportunidade de conhecer um pouco da História Religiosa de Miranda.A Igreja local heregida por D. João lll de Portugal é um exlíbris de Miranda do Douro. Dentro da Catedral temos a oportunidade de ter presente o Oratório do "Menino Jesus da Cartolinha" com todos as suas vestes e os sapatinhos de bom cabedal. As fotos assim o dirão. Esta bonita cidade que tive a oportunidade de conhecer um pouco melhor. Dormi bem em lençóis de flanela e de manhã ao romper do dia após os exercícios gerais na cama e no chão, tratei de me vestir e preparar a mochila para pouco depois sair das instalações e entrar no café Bar dos Bombeiros e beber um galão quente com uma torrada bem servida. Paguei 1,80 euros e logo depois aproveitei para sair visto o tempo estar nas condições de caminhar até Vimioso. Durante o caminho tirei algumas fotos importantes e sobre tudo alguns Oratórios , Igrejas , polarínhos e Placas alusivas às mortes ocasionadas na estrada. Durante o caminho sem qualquer paragem, com andamento progressivo, eis chegado a Vimioso, tendo como final uma grande subida muito íngreme e descendo até ao Centro da Vila. Chegado aos Bombeiros, fui recebido de uma forma muito cordial, recebendo a chancela na Credencial de Peregrino e acompanhado pelo Sub-chefe Sr. Antonio Sútil que foi muito amável em me dar duas toalhas e me indicar os meus aposentos. Dando toda a liberdade para que eu utiliza-se o computador, tirasse as fotos que entendesse inclusive ao carro dos Bombeiros relíquia desta corporação. Estou bem instalado,tomei banho bem quentinho e comi uma salada de atum.
Andei 30 Kms em 5h 39m 51s "49;25/59;56/1h03m/1h00/1h06/41;18" referente a cada 5 kms 1100 Kilocalorias gastas











































Sem comentários:

Enviar um comentário